Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Comunicação: reflexões, experiências, ensino, dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da Universidade Positivo, é uma publicação Qualis B4 que existe desde 2008. É uma iniciativa dos professores de ambos os cursos para promover o debate sobre comunicação.

São três os grandes eixos de discussão: Reflexões abre espaço para artigos que pensam as diversificadas áreas de comunicação, como Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Cinema etc.; Experiências recebe relatos e análise das práticas laboratoriais; e Ensino busca apresentar textos que pensem o cotidiano e o futuro da relação do ensino e da aprendizagem.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Expediente

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Monografia

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista conta com um grupo de especialistas de notório saber nas áreas da Comunicação Social. Os originais serão submetidos à aprovação de avaliadores que sejam especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação de autoria.

Os originais serão imediatamente encaminhados aos avaliadores. O processo de seleção de artigos envolve avaliação de 1 ou 2 especialistas "ad hoc" e dos membros do Comitê Editorial.

 

Periodicidade

Revista Semestral com edições em junho e dezembro.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


ISSN: 2175-5132