Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Comunicação: Reflexões, experiências, ensino?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

As submissões serão feitas exclusivamente pela página eletrônica, após cadastro dos autores. Os editores receberão uma mensagem automática do sistema sobre as submissões e as encaminharão aos avaliadores.

Os artigos devem ser redigidos seguindo as seguintes diretrizes:

1) Os arquivos devem ser submetidos sem qualquer tipo de identificação no corpo do texto. Por isso, todas as informações solicitadas pelo sistema no momento da submissão devem ser devidamente preenchidas.

2) Devem conter entre 20.000 e 35.000 caracteres (incluídos os espaços), incluindo as referências bibliográficas, tabelas e ilustrações. A possibilidade de publicação de textos com mais de 35.000 caracteres será avaliada pelos editores.

3) Os artigos devem conter título (com no máximo 200 caracteres), resumo (entre 400  e 1000 caracteres, incluídos os espaços) e palavras-chave (até 4, separadas por vírgula) em português e inglês (abstract).

4) O título deve ter, no máximo, 200 caracteres: os títulos em português e em inglês deverão ser redigidos em fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito, caixa alta, alinhamento centralizado.

5) Serão aceitos trabalhos com, no máximo, 4 autores. Participação em grupo de pesquisa deve ser informada em nota-de-rodapé.

6) As laudas devem ser em A4, margens superior e esquerda de 3 cm, margens inferior e direita de 2 cm, alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5.

7) As citações devem observar o padrão autor-data. Notas explicativas serão redigidas de forma sucinta e em nota-de-rodapé. Tudo conforme padrões da ABNT (NBR 10520).

8) Primeira linha de cada parágrafo com espaço de 1,5 cm em relação à margem esquerda.

9) Os arquivos devem ser enviados em extensão word (.doc ou .docx).

10) Os autores deverão utilizar as normas da ABNT para referências bibliográficas (NBR 6023). A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido mencionados no texto são da responsabilidade dos autores.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

O conteúdo publicado na revista COMUNICAÇÃO: REFLEXÕES, EXPERIÊNCIAS, ENSINO é regido pela Licença Creative Commons Attribution 3.0 . Ao submeterem seus trabalhos, os autores concordam com a cessão de direitos autorais nos termos da citada licença.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


ISSN: 2175-5132