A CONEXÃO DE SUCESSO DA MARCA COM OS INFLUENCIADORES DIGITAIS COMO FACILITADOR DE INFORMAÇÕES E DIVULGAÇÃO DE PRODUTO

Denise Maria Sapelli, Natascha Pacheco de Assis

Resumo


Este artigo busca explorar a importância do influenciador digital, evidenciando
a sua ação como um agente facilitador na construção de relações entre marcas e
consumidores. As novas tecnologias como os smartphones e o surgimento de novas
mídias e aplicativos de redes sociais, elevaram a integração do Digital Influencer
com o seu público. Junto com grandes marcas, estes estabelecem uma conexão com
o público alvo, fortalecendo empresas e também os influenciadores. As empresas
percebem um novo consumidor, que busca informações e referências antes e após a
compra, e que também compartilham suas experiências na internet. Para este estudo foi
usado o método exploratório, com base em pesquisas bibliográficas/teóricos de artigos
publicados no Intercom, do Portcom e Congressos nacionais como o Comunicon. A
pesquisa identificou que diante do cenário digital atual os influenciadores digitais são
grandes aliados das marcas para uma conexão de sucesso com o seu público alvo.


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Referências


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