Análise de Comportamento de Consumo nas Redes Sociais Rock Burger Cachoeiro

Jefferson Entrinha Borges, Felipe Maciel Tessarolo

Resumo


O comportamento do consumidor sofre diferentes influências de diversos fatores, como culturais, sociais e midiáticos, que se modificam com o passar dos anos. Diversos são os instrumentos que influenciam e auxiliam o entendimento sobre essas questões. Com o desenvolvimento tecnológico e a consequente apropriação das tecnologias de informação e comunicação, as redes sociais se transformaram num ambiente de interação entre as empresas e os consumidores. Este artigo procura identificar o perfil dos consumidores do Rock Burguer de Cachoeiro de Itapemirim por meio de uma pesquisa com indivíduos que interagem com a marca nas mídias sociais (Facebook e Instagram).


Texto completo:

PDF

Referências


BENNETT, Peter Dunne; KASSARJIAN, Harold H. O comportamento do consumidor. São Paulo: ATLAS, 1975.

EXAME. Axe lança campanha para todos os tipos de homens. 2016. On-LIne. Disponível em: . Acesso em 10 mai. 2018.

GIARETA, Letícia Fernanda. O comportamento do consumidor no processo de decisão de compra. 2011. On-Line. Disponível em: . Acesso em 20 mai 2018.

KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Prentice Hall, 1998.

KOTLER, Philip. Principios do Marketing. São Paulo: PRENTICE HALL. 2003.

PETER, J. Paul; OLSON, Jerry C. II. Comportamento do consumidor e estratégia de marketing. São Paulo: MCGRAW-HILL. 2009.

SAMARA, Beatriz Santos; MORSCH, Marco Aurélio. Comportamento do consumidor: conceitos e casos. São Paulo: PEARSON PRENTICE HALL, 2005.

SANDHUSEN, Richard L. Marketing Básico. São Paulo: SARAIVA, 2003.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.